Autor Tópico: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo  (Lida 18446 vezes)

ze_marmelo

  • Visitante
Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« em: 14 de Janeiro de 2012, 22:04 »
É com enorme prazer que vos apresento a minha nova menina...





É uma Yamaha FZ6 S2, 600cc e 98cv de potência.

Fui buscá-la hoje e já fiz 70 km's com ela, e posso-vos dizer que a mota é uma besta. Para quem vem de uma 125 a diferença de andamento é BRUTAL!!!!

Na AE por duas vezes que levantou a roda da frente ( nota mental: Não fazer acelarações bruscas  ::))   _confuso_
 _confuso_ _confuso_

E a brincar a brincar já deu 158km/h ( O meu recorde pessoal enquanto condutor em 2 rodas  ;D )

Espero ter tanta sorte com esta mota quanto aquela que tive com a minha Sym GTS.

E pronto, é tudo por agora  ;D

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #1 em: 14 de Janeiro de 2012, 22:06 »
Boas

Desejo-te muitas felicidades, muita sorte, boas curvas e que faças muitos kms, principalmente na "nossa" companhia.

Parabéns
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #2 em: 14 de Janeiro de 2012, 22:08 »
Companheiro, muitas e boas voltas na nova montada é o que te desejo.  _slb_ _slb_

balasteiro

  • Visitante
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #3 em: 14 de Janeiro de 2012, 22:14 »
Muitos parabens pela nova montada e claro está temos de a ver ao vivo e a cores  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Agora juízo com a magana ...... medo não mas deve se ter respeito pela máquina
Boas curvas

nsilva

  • Visitante
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #4 em: 14 de Janeiro de 2012, 22:34 »
Pois mas para saberem fui eu que ofereci a Vermelhinha (Tou a brincar)




Muitos km's e devagarinho............ scooter_ scooter_ scooter_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #5 em: 15 de Janeiro de 2012, 11:25 »
Parabéns pela nova montada.
Que faças milhares de kms sem nenhum precalço.

 _pt_ _pt_ _pt_ _pt_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #6 em: 04 de Abril de 2012, 12:16 »
Ora bem,

venho aqui deixar um update relativo à minha máquina.

Passados quase 3 meses desde que a adquiri, já estou totalmente adaptado a ela. É realmente um bicho com muita força  ;D

Nos primeiros tempos não resisti a puxar por ela em recta para ver até onde ela ia, e se na minha anterior Sym o limite da mota chegava primeiro do que o meu aqui acontece o contrário, o meu limite chega bem primeiro do que o da mota.

Velocidade máxima até agora 215Km/h  :P

Neste momento como o meu percurso casa - trabalho são 80 km diários não me atrevo a puxar por ela, senão esvazio o depósito num instante. Vou numa velocidade de cruzeiro entre os 120/130 e está a fazer uma média de 5.1L aos 100 o que para um bicho de 600cc e 98cv é muito bom.

No geral estou bastante satisfeito com ela, só quando chove é que tenho pena de não ter uma maxiscooter  ;D

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #7 em: 04 de Abril de 2012, 13:53 »
Ora bem,

venho aqui deixar um update relativo à minha máquina.

Passados quase 3 meses desde que a adquiri, já estou totalmente adaptado a ela. É realmente um bicho com muita força  ;D

Nos primeiros tempos não resisti a puxar por ela em recta para ver até onde ela ia, e se na minha anterior Sym o limite da mota chegava primeiro do que o meu aqui acontece o contrário, o meu limite chega bem primeiro do que o da mota.

Velocidade máxima até agora 215Km/h  :P

Neste momento como o meu percurso casa - trabalho são 80 km diários não me atrevo a puxar por ela, senão esvazio o depósito num instante. Vou numa velocidade de cruzeiro entre os 120/130 e está a fazer uma média de 5.1L aos 100 o que para um bicho de 600cc e 98cv é muito bom.

No geral estou bastante satisfeito com ela, só quando chove é que tenho pena de não ter uma maxiscooter  ;D

Companheiro

Boa sorte com a nova montada!!

Mas deixa-me dizer uma coisa, a opção de passares de uma 125 para uma 600, foi uma jogada arriscada da tua parte, visto que mota que tens COMPLETAMENTE DIFERENTE á que tinhas anteriormente.
É algo que eu não faria acredita.
Saludo-te por ter adaptado bem e sem precalços.

Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Joaocruz

  • Visitante
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #8 em: 05 de Abril de 2012, 12:09 »
Zé, esse motor é um espactaculo (se não me engano igual ao da Thundercat) e faz-se nas calmas 100.000 km.
Boa sorte e vai-te habituando a ela devagar, pois passaste de 15 cv para 100 cv e ...o filme fica muito mais acelerado.

Vai dando noticias.

Um abraço,
JPC

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #9 em: 05 de Abril de 2012, 12:15 »
Zé, esse motor é um espactaculo (se não me engano igual ao da Thundercat) e faz-se nas calmas 100.000 km.
Boa sorte e vai-te habituando a ela devagar, pois passaste de 15 cv para 100 cv e ...o filme fica muito mais acelerado.

Vai dando noticias.

Um abraço,
JPC

O motor se não me engano é o da R6 de 2003, e o filme fica MESMO muito mais acelerado  ;D , mas eu tenho juizo.

Abraço

marchao

  • Visitante
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #10 em: 05 de Abril de 2012, 13:15 »
Boas Colega!

Ontem vi-a guardadinha na garagem e, perdoa-me, levou com umas dedadas!

É muito louca! Eu em cima dela nao chegava ao chão... f****

Muita sorte com ela e vai gozando com cuidadinho!

Abraços! e até já!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #11 em: 06 de Abril de 2012, 00:23 »
É realmente uma máquina com um motor que impõe respeito!
Tem aspecto de mota que permite passeios com uma boa dose de conforto e com uma razoável protecção aerodinâmica, mas se é preciso "reacção", tem motor para se bater com qualquer BMW ou Mercedes...mas a brincar!

Parabéns e que faças muitos Kms com ela, mas sempre com juízo! Isso de acelerar é só de vez em quando, tempo seco, estrada com bom piso e visibilidade sem limites.  _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #12 em: 06 de Abril de 2012, 00:31 »

Isso é que eu chamo MOTO  _pol_

Anda devagar com isso, sabes que quanto mais rapido andares mais dificil é parares....

Trata bem dessa maquina que ela irá dar-te umas curvas á maneira  _pol_

Vai andando com calma, vai conhecendo-a, ela ate é facil de domar  _lol_

Que tenhas belos momentos com o Motao  scooter_

Boas curvas

(aparece nas tertulias)
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #13 em: 09 de Abril de 2012, 09:19 »
Pois é... depois de 2 semanas a dar voltas à cabeça cheguei à conclusão que a minha menina afinal não dá para o uso que lhe dou hoje no dia a dia.

A fazer 80 km por dia no percurso casa-trabalho ( 60 dos quais em AE ) farto-me de levar porrada do vento, apanho frio, quando chove a protecção é pouca... enfim... adoro a mota e andar nela mas não dá mesmo para fazer dela o meu meio de transporte diário.

E como infelizmente não sou rico, não me posso dar ao luxo de a manter e arranjar um carro por isso decidi-me por vendê-la  :'(

Vou colocar o anúncio na respectiva secção... se souberem de algum interessado digam alguma coisa.

Obrigado

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #14 em: 09 de Abril de 2012, 11:01 »
Já estive a ver o anúncio e o preço pedido parece-me justo para os Kms que tem...mas isto para negócios actualmente está muito complicado companheiro!

Não te quero dar cabo das esperanças, mas prepara-te para que a máquina possa ficar à venda sem aparecerem compradores por um longo tempo! Isto anda mesmo mal...

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #15 em: 09 de Abril de 2012, 11:16 »
Já estive a ver o anúncio e o preço pedido parece-me justo para os Kms que tem...mas isto para negócios actualmente está muito complicado companheiro!

Não te quero dar cabo das esperanças, mas prepara-te para que a máquina possa ficar à venda sem aparecerem compradores por um longo tempo! Isto anda mesmo mal...

Pois, eu sei...

Vamos lá ver como corre... pode ser que tenha sorte.

R1beiro

  • Visitante
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #16 em: 04 de Maio de 2012, 01:39 »
Boas companheiro,já tive uma igual,tem o motor da R6,mas não tão desmutiplicado.A Moto anda muito bem(240km/h ) já os deu na minha mão,é uma optima bike.Convem frizar que a foi a minha 1ª moto e eu mal sabia andar de moto grandes sustos mas nunca caí ,tive-a durante 2 anos e nunca me deu problemas ,quanto á intepérie,tens vidros mais altos ,etc.E uma mota mista,consome um pouco ,não esquecendo que tem 98cv,é uma óptimo compra..





v
Ribeiro
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, 02:24 por R1beiro »

R1beiro

  • Visitante
Re: Yamaha Fz6 S2 - Ze_Marmelo
« Responder #17 em: 04 de Maio de 2012, 01:53 »
Boas companheiro,já tive uma igual,tem o motor da R6,mas não tão desmutiplicado.A Moto anda muito bem(240km/h ) já os deu na minha mão,é uma optima bike.Convem frizar que a foi a minha 1ª moto e eu mal sabia andar de moto grandes sustos mas nunca caí ,tive-a durante 2 anos e nunca me deu probemas ,qaunto á intepérie,tens vidros mais altos ,etc.E uma mota mista,consome um pouco ,não esquecendo que tem 98cv,é um óptimo compra,pondera a venda..

v
Ribeiro

..Esqueci-me de dizer,se não tens expriencia não é  só com as acelarações que deves ter receio,atenção ás reduções,a moto é bruta e não te perdoa se reduzires em velocidade considerável duas ou tres   mudanças abaixo sem desanbraiarares ela vai-te bloquear o pneu traseiro,depende da rotação a que vais.Uma mudança de cada vez.Se te decidires a vender ,considera a moto que comprei,recomendo vivamente(e não tenho comissão na venda)abraço e boa sorte com essa bela máquina--
V
Ribeiro