Autor Tópico: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??  (Lida 23175 vezes)

Migueltma

  • Visitante
Re: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??
« Responder #25 em: 21 de Fevereiro de 2014, 22:44 »
Para quem tem dúvidas das reais capacidades da SH300i, leiam esta página

http://www.thescooterreview.com/component/content/article/277-honda-sh-300?start=2

Onde a SH é descrita como o Porsche 911 das Scooters...

A minha como está actualmente é uma verdadeira "Tomba Gigantes" mas mesmo de origem era muito forte, agora sinceramente está um bocadinho demais, mas torna a condução mais divertida com os seus arranques Canhão, nenhuma scooter grande de origem tem a genica com que está esta SH mas tambem tem muito €€€ gastos

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??
« Responder #26 em: 22 de Fevereiro de 2014, 00:36 »
Presumo que te estarás a referir a esta passagem: "The SH 300 is a lot of money for a scooter but, think of it as the Porsche 911 of current scooters."

Pelas medições que vi nesse link que postaste, constatei aquilo que já +/- tinha conhecimento.....as SH300i são mesmo muito rápidas a galgar velocidade.  _pol_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??
« Responder #27 em: 27 de Fevereiro de 2014, 11:10 »
SH 300 a acelerar
modelo de 2011 com variador Malossi, escape, filtro e centralina Malossi

http://www.youtube.com/watch?v=omB2N0aCEcM

 _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??
« Responder #28 em: 28 de Fevereiro de 2014, 13:01 »
Causa-me alguma confusão estes vídeos feitos a segurar com uma mão a câmara enquanto filmam o velocímetro a velocidades mais do que suficientes para ficarem muito mal tratados, caso surja algo que implique travar de repente.


Sobre essa SH300, que dizer! Maquinão  _pol_

crvlh_js

  • Visitante
Re: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??
« Responder #29 em: 23 de Maio de 2018, 09:02 »
Para quem tem dúvidas das reais capacidades da SH300i, leiam esta página

http://www.thescooterreview.com/component/content/article/277-honda-sh-300?start=2

Onde a SH é descrita como o Porsche 911 das Scooters...

A minha como está actualmente é uma verdadeira "Tomba Gigantes" mas mesmo de origem era muito forte, agora sinceramente está um bocadinho demais, mas torna a condução mais divertida com os seus arranques Canhão, nenhuma scooter grande de origem tem a genica com que está esta SH mas tambem tem muito €€€ gastos

Muito bom dia,

Comprei uma de 2008 recentemente, (36.000kms) e gostaria de saber até que ponto vale a pena gastar €€ em transformações.
Se diz que a sua tem uns arranques canhão, já deve ter gasto uns cobres nela, não?

Cumpts
JC

Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Re: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??
« Responder #30 em: 05 de Junho de 2018, 23:43 »
Já vou na segunda SH300i ABS, já tive e tenho outra scooter e uma K Ninja mas de tudo o que me passou pela mão nos meus 40 anos de motas garantidamente é a rainha da cidade (e não só).
Vi com os meus olhos que em Roma 80% das scooters são SH300 porque será???
Na minha opinião é a melhor scooter da Honda modelo com mais de 30 anos (tive uma das primeiras Sh Scoopy 50), e é a minha companheira de trabalho todos os dias !
Recomendo (não compreendo como em Portugal não pegou).
 scooter_
Raul Clemente

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??
« Responder #31 em: 06 de Junho de 2018, 00:47 »
Curiosamente, foi-me pedido um teste Ride de uma e não estou a ver onde arranjar ,como o companheiro refere, não se vê muito.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??
« Responder #32 em: 06 de Junho de 2018, 16:40 »
Já vou na segunda SH300i ABS, já tive e tenho outra scooter e uma K Ninja mas de tudo o que me passou pela mão nos meus 40 anos de motas garantidamente é a rainha da cidade (e não só).
Vi com os meus olhos que em Roma 80% das scooters são SH300 porque será???
Na minha opinião é a melhor scooter da Honda modelo com mais de 30 anos (tive uma das primeiras Sh Scoopy 50), e é a minha companheira de trabalho todos os dias !
Recomendo (não compreendo como em Portugal não pegou).
 scooter_

Os €€€€€ ainda vão falando mais alto...
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Re: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??
« Responder #33 em: 07 de Junho de 2018, 19:31 »
A SH300 que tenho agora (novo modelo) tem novo motor com menos 2CV do que a SH300 que tinha antes (2013).
Vantagens em relação à anterior: Cabe o capacete integral debaixo do banco, Chave inteligente (basta estar no bolso), melhor consumo e ainda melhor disparo (menos velocidade de ponta não passa dos 150), melhor iluminação (Total LED).
Tenho o vidro de origem (já na outra tinha) que mandei cortar 15cm pois era alto demais com chuva dificultava a visão e a partir dos 120/140 dobrava-se. Já outro companheiro também cortou o dele.
Nos arranques é ver a maioria da concorrência a ficar para trás e mesmo as grandes motas só depois é que passam por mim, enfim é mesmo uma máquina espectacular para a grande cidade, leve, estreita e ágil (muitos pensam que é uma 125), peca pelo conforto para grandes viagens.

 scooter_
Raul Clemente

LFST1

  • Visitante
Re: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??
« Responder #34 em: 09 de Junho de 2018, 23:21 »
A SH300 que tenho agora (novo modelo) tem novo motor com menos 2CV do que a SH300 que tinha antes (2013).
Vantagens em relação à anterior: Cabe o capacete integral debaixo do banco, Chave inteligente (basta estar no bolso), melhor consumo e ainda melhor disparo (menos velocidade de ponta não passa dos 150), melhor iluminação (Total LED).
Tenho o vidro de origem (já na outra tinha) que mandei cortar 15cm pois era alto demais com chuva dificultava a visão e a partir dos 120/140 dobrava-se. Já outro companheiro também cortou o dele.
Nos arranques é ver a maioria da concorrência a ficar para trás e mesmo as grandes motas só depois é que passam por mim, enfim é mesmo uma máquina espectacular para a grande cidade, leve, estreita e ágil (muitos pensam que é uma 125), peca pelo conforto para grandes viagens.

 scooter_
Eu experimentei a SH 300 e preferi  a Piaggio Beverly 350 ST ABS , controle tração , baú debaixo do banco , 33HP ,embraiagem banho de óleo revisões casa 10.000 km , uma linda  bomba no arranque


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Re: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??
« Responder #35 em: 10 de Junho de 2018, 03:27 »
A Piaggio Beverly 350 ST ABS é mais bonita e mais confortável para viajar, mas também é +-1500€ mais cara, mais pesada e menos económica tanto no consumo como nas revisões (a nova SH faz de 12 em 12000Km). Em relação ao motor um funcionário da Ondacoimbra tinha ou tem uma SH300 com 150000Km sem problemas. Num passeio do CPM com pendura fiz média de 2,8 L/100K, claro que dentro da cidade (que é o meu dia a dia) no pára arranca sempre a despachar serviço nunca consigo menos de 3,5L. E a plataforma direita onde ponho os pés dá para levar um saco de cimento. São vantagens que para trabalhar na cidade são difíceis ou mesmo impossíveis de superar. Antes da primeira SH300 ao procurar com roda alta tive para comprar a Beverly mas optei (devido ao preço) pela SYM Citycom300 (compro sempre todas 0Km), tive a Citycom300 durante 11meses vendia porque o concessionário Lombas e Curvas não me resolveu um problema mecânico em garantia (fui lá 3vezes e sempre na mesma). Mudei para a SH300 estou encantado e já vou na segunda. Cá em casa eu mulher e filho três motas a andar todos os dias...
 scooter_ 
Raul Clemente

Offline jmsa

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 9
  • Localidade: Agualva Cacem
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Não vejo muitas SH300 será que somos assim tão poucos??
« Responder #36 em: 15 de Agosto de 2018, 02:37 »
A minha ultimo modelo 2016 tem  32000.Com  27000km levou pneus Hoop ,roletes,correia original(que pelo aspeto visual chegava aos 30000km!?) ainda pensei nos roletes Dr.pulley mas ela anda tão bem :)),isto para preparala para uma voltinha  com cerca de 1750km em que a N2 apareceu pelo meio,consumo 2,8/3,4l sem preocupação com o punho, só condutor aqui pela capital e periferia. _convivio_