Relativamente a dar menos 5 kms, isso é o quê, não percebo a pergunta, se ajudar, informo-te que a minha, o máximo que deu foi 114 km/h medidos em GPS.
Oa que me refero da velocidade é que desde comecei a sentir este patinar ela tambem perdeu esses 5 kms...ela só me marcava 115kms (no quadrante) e agora não passa dos 100kms e andar no mesmo trajecto ....em relação ao patinar para tentar explicar melhor o que sinto ex: entre carros desacelero e quando preciso de acelarar novamente ai sinto a patinar(com ruido estranho) e não me responde (faz tipo poço) coisa que não acontecia,ou ex: a arrancar num semafora acelero ela responde,mas assim que chega ás 1500rpm volta a fazer o mesmo até mais ou menos 3000rpm....estranho..mas de facto cada vez se vai acentuando mais.
Mais uma vez escrevo no site depois de ler aquilo que alguns companheiros tem feito às vossas 125cm3... algo de veras incrivel....Quem tem uma moto, scooter, etc... desde que tenha um motor com 125cm3, tem de se capacitar que o veículo que têm está limitado à cilindrada dos ditos 125cm3.Agora há o chicoespertismo.... e claro esta, a publicidade a diversos dispositivos, tipo variadores e sei lá mais o quê, que garantem velocidades muito acima daqui para o qual foi desenhado o motor da dita 125cm3....Eu tenho uma scooter 125cm3, quando a comprei sabia que estava preparada para andar com gasolina 95 octanas, se lhe meter gasolina 98 claro esta que a coitada vai andar... mas com dores no piston... lol, se lhe meter gasoleo... a tadinha deixa de andar.Se me der uma locura e se for comprar um variador a descraçada da 125cm3 anda mais 10 ou 15kmhora e eu gastei cerca de 300 euros ou mais... no entanto não deixa de ter os dios 125cm3....Com um variador diferente o desgaste é bem maior no motor, porque como dá mais 10 ou 15 kmhora, esgano-a mais e mais...Companheiros das 125cm3, se querem motos a dar 150, 200 kmhora... terão de comparar motos com motores diferentes e a partir dos 600cm3 abaixo disso, todas as cilindradas estarão limitadas a montes de coisas....Tentem conduzir com cuidado para gozarem a viagem...Sejam felizes... Levem as vossas namoradas e em cima da moto, com ela parada e com o descanço central colocado... apertem-lhes os calos....eheheheh
eu tive uma má experiência com 98 da Galp, para experimentar abasteci com 98 e a minha teve as mesmas reacções, depois de conseguir gastar mais de 1/2 depósito, abasteci novamente na galp com 95 e a partir voltou ao normal.
Eu tenho uma scooter 125cm3, quando a comprei sabia que estava preparada para andar com gasolina 95 octanas, se lhe meter gasolina 98 claro esta que a coitada vai andar... mas com dores no piston... lol, se lhe meter gasoleo... a tadinha deixa de andar.
Olá,Estive a ler este topico pois tenho tido os mesmo sintomas na minha. Lembro-me que a 1ª vez que mudei a correia foi à volta dos 28 000 kms. Agora estou a sentir o "tal" patinanço e tenho 40 000 kms. Vou dar uma passada na oficina e ver o que dizem. Depois dou noticias. Mas aponto para os roletes.
Viva companheiro Paulo Pessoa Paguei por esse serviço 61€ correia e m.obra....a correia era 49€ ...mas duas semanas depois foi fazer a revisão completa e descontaram-me 15€ na revisão para prefazer o valor se fosse tudo feito ao mesmo tempo.Troquei a correia logo pq andava com o coração nas mãos..... Até á data Linhaway Alcoitão com Henrique e Fernando 5*****