Autor Tópico: Peças SYM  (Lida 14169 vezes)

Nero87

  • Visitante
Peças SYM
« em: 06 de Janeiro de 2012, 18:12 »
Boas noites como alguns aqui do forum sabem a minha mota teve uma avaria no motor e está a arranjar pois bem agora acontece o seguinte a SYM nao tem algumas peças e teve que mandar vir de fora o que está acontecer é que estão a dar prazos para daqui a 11semanas isto é para a 2ºsemana de Março apos ter esperado 1 mês para que chegasse a biela! isto é normal?? é que quando não havia material para as minhas yamahas demorava no maximo 4 dias a chegar nao 11 semanas!! estou super desiludido em ter comprado uma mota da marca SYM!!pois por esta demora acabo o ano de estudo sem me ter deslocado na mota( compra feita especialmente para deslocar todos os dias para a Faculdade)..

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Peças SYM
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2012, 19:38 »
Companheiro Nero87

Acho um pouco estranho essa demora, não digo quer seja impossível, mas no meu caso, e era com o novo modelo - maxsym, não levou tanto tempo. Além disso o armazém central das peças é na Bélgica, pelo que não se justifica essa previsão.

Experimenta enviar um fax ou email para a Red Moto a colocar a questão, mostrando mesmo o teu descontentamento e o transtorno que te causa essa demora.

Por vezes há falta de comunicação entre o sector das garantias e o sector comercial, e normalmente quem se lixa é o mexilhão....
Cumprimentos

Jorge Pinto
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2012, 23:32 por Jorge Pinto »
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

Nero87

  • Visitante
Re: Peças SYM
« Responder #2 em: 07 de Janeiro de 2012, 19:19 »
pois hoje tratei de enviar um mail para a  Sym Portugal a expor a minha situação, mas de uma coisa sei maldita a hora em que fiz a escolha de optar por uma marca não conceituada como as niponicas, é erro ao fim de andar 9 anos de mota e ter tido sempre marcas niponicas ter ido para as tailadesas!..

vasco

  • Visitante
Re: Peças SYM
« Responder #3 em: 07 de Janeiro de 2012, 19:36 »
Minha tambem é yamaha e levaram quase 1mês e meio , não vás por ai ! pressiona manda mail´s para a SYM , tenta de tudo!  _reg_  quem sabe te dão uma   scooter_ de substituição a mim não me deram   _polb_ e está ainda, no periodo de garantia. Já falastes com a motobelas , são 5estrelas !
Há é verdade os portos nacionais vão estar em luta , esta semana inteira , ok!

helio69

  • Visitante
Re: Peças SYM
« Responder #4 em: 07 de Janeiro de 2012, 19:58 »
Se forem mesmo as 11 semanas, avisa-os de que vais pedir uma compensação pelos prejuízos causados... 11 semanas é claramente um período muito longo para uma reparação. Tão longo que se justifica claramente o accionamento de outros tipos de soluções que existem no caso das avarias em garantias... No meu entender!

nsilva

  • Visitante
Re: Peças SYM
« Responder #5 em: 07 de Janeiro de 2012, 20:17 »
E se necessário pede o livro de reclamações para apertar com eles....

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Peças SYM
« Responder #6 em: 07 de Janeiro de 2012, 21:21 »
pois hoje tratei de enviar um mail para a  Sym Portugal a expor a minha situação, mas de uma coisa sei maldita a hora em que fiz a escolha de optar por uma marca não conceituada como as niponicas, é erro ao fim de andar 9 anos de mota e ter tido sempre marcas niponicas ter ido para as tailadesas!..

Companheiro

Não te vai ajudar em nada e é só um preciosismo, mas as SYM são TAIWANESAS, de Taiwain, se fossem Tailandesas, era da Tailândia.

Eu já vou na 3ª SYM e 24000 kms no total e felizmente com zero problemas.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Peças SYM
« Responder #7 em: 07 de Janeiro de 2012, 22:37 »
Já outros companheiros tiveram dificuldades semelhantes, e eu própria também esperei cerca de um mês pelo 1º jogo de pastilhas da frente e pela1ª correia, mas depois, passei a tratar de tudo na MotoBelas, e nunca mais esperei por nada  _pensador_

De qualquer modo, vale a pena contactares a Red Moto! são 5 estrelas, e aposto que têm solução, e a melhor forma de os contactar é através da própria página da Sym, aqui: http://www.sym.pt/contactos

Sempre que os contactei por esta via, responderam-me de imediato quer por telefone, quer por e-mail  _pol_

Eu não esperaria tanto tempo quieta!
 

Nero87

  • Visitante
Re: Peças SYM
« Responder #8 em: 08 de Fevereiro de 2012, 21:52 »
passados 3 meses (pedido a 2 de dezembro de 2011) e 6 dias chegou a biela da sym  _confuso_  _pt_  _slb_  _convivio_ , agora é esperar a montagem... ai ai, so para nao morrer aqui o topico, para quem estiver feliz com a sym eu estou super desiludido,nao com a mota mas sim com a assistencia da marca da bixarouca!

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Peças SYM
« Responder #9 em: 08 de Fevereiro de 2012, 21:56 »
Boas

Ou é impressão minha ou estás a contar um mês a mais, mas compreendo, quando não tenho mota, cada dia é uma eternidade  _lol_ _lol_

Já vou na 3ª SYM  voltava a comprar outra e outra e outra, mas também ainda nunca tive o menor problema  _pol_ _pol_
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Pedro Diniz

  • Visitante
Re: Peças SYM
« Responder #10 em: 08 de Fevereiro de 2012, 22:08 »
Boas companheiro Nero87.
Eu tanho uma SYM desde julho de 2011 tem sido 5***** e com loja a onde comprei tambem 5***** _pol_ _pol_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Peças SYM
« Responder #11 em: 08 de Fevereiro de 2012, 22:10 »
passados 3 meses (pedido a 2 de dezembro de 2011) e 6 dias chegou a biela da sym  _confuso_  _pt_  _slb_  _convivio_ , agora é esperar a montagem... ai ai, so para nao morrer aqui o topico, para quem estiver feliz com a sym eu estou super desiludido,nao com a mota mas sim com a assistencia da marca da bixarouca!

Bolas, até que enfim!!!! para quando temos  scooter_, amanhã ou depois já passo por lá
para falar-mos,  _palmas_ _palmas_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Peças SYM
« Responder #12 em: 08 de Fevereiro de 2012, 22:55 »
Boas Companheiro,
Por vezes esse tipo de situações acontecem não por culpa da marca mas sim do stand, (oficina) com que lidamos.
Na minha a única coisa que precisei de trocar foi as ópticas derivado a dois leds apagados, em menos de 2 semanas estava resolvido.
Espero que a tua situação se resolva rapidamente !!!
Grande abraço

Nero87

  • Visitante
Re: Peças SYM
« Responder #13 em: 15 de Fevereiro de 2012, 21:30 »
JÁ RONCA!!!!! HEHEHE, Agora Rodagem  _lol_ _lol_ _palmas_ _palmas_ _lool_ _lool_ _lool_ scooter_ scooter_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Peças SYM
« Responder #14 em: 15 de Fevereiro de 2012, 21:36 »
JÁ RONCA!!!!! HEHEHE, Agora Rodagem  _lol_ _lol_ _palmas_ _palmas_ _lool_ _lool_ _lool_ scooter_ scooter_
_lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_  Boas notícias  _palmas_

jrosa

  • Visitante
Re: Peças SYM
« Responder #15 em: 16 de Fevereiro de 2012, 00:28 »
...é só um preciosismo, mas as SYM são TAIWANESAS, de Taiwain, se fossem Tailandesas, era da Tailândia.

já agora aproveito para lembrar (um pouco off-topic), quem já esqueceu o que aprendemos algures na primária, que Taiwan é o que antigamente chamávamos de Ilha Formosa, colónia Portuguesa _pt_


abraços,
FR

zexalex

  • Visitante
Re: Peças SYM
« Responder #16 em: 16 de Fevereiro de 2012, 00:43 »
Taiwan nunca foi uma colónia portuguesa.
http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Taiwan

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Peças SYM
« Responder #17 em: 16 de Fevereiro de 2012, 11:21 »
Até que enfim Companheiro  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
Grande abraço e boas curvas  scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

jrosa

  • Visitante
Re: Peças SYM
« Responder #18 em: 03 de Abril de 2012, 02:16 »
Taiwan nunca foi uma colónia portuguesa.
http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Taiwan

Tem toda a razão caro companheiro.
A Ilha foi apenas descoberta por portugueses algures em 1544. Segundo rezam algumas crónicas terão por lá ficado alguns nossos compatriotas que gostaram das beldades locais e deixaram alguns cunhos na cultura nativa, não tendo no entanto fundado entreposto. Só no inicio do século 17, e ao abrigo de um outro tratado que não o das linhas tortas é que os holandeses lá fundearam e criaram o posto comercial que na altura ditava a colonização.

As minhas desculpas pela incorrecção histórica e aqui fica a devida emenda.

abreijos
FR